sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Castelo de Cartas



Quando criança eu gostava de construir esses castelos com cartas de baralho. Passava horas colocando carta sobre carta, não chegava construir nada grandioso, mas conseguia alcançar uma certa altura, porém, tenho uma irmã mais velha que era bem levada e aparecia pra dar um cutucãozinho, um assompro, ou um ligeiro tropeço "sem querer querendo", então meu pobre castelo ia toooodo ao chão...
Eu chorava, contava pra minha mãe ou em situações extremas partia pra porrada(rs), porém, independente do desfecho eu voltava a colocar carta sobre carta, com o maior prazer e a maior calma do mundo...

Os tempos passaram, minha irmã não é mais tão pentelha e eu não monto mais castelo de cartas, entretanto, como qualquer ser humano eu construo sonhos, sonhos altos, longínguos, quase inalcançáveis e voju atrás.
Mas por vezes aparecem obstáculos que derrubam só uma cartinha do nosso castelo e piifffffff.
Vai-se tudo para baixo...





Fato é que, percebi que ainda tenho algum tipo de reação como antes, fico bravo, berro internamente, procuro alguém pra conversar, mas não tenho mais o mesmo prazer e calma para recomeçar tudo de novo.
Ai eu reconheço que estou envelhcendo internamente (lamentável)  e torno a construir tudo novamente, só que agora com raça, orgulho ou até mesmo por simples ousadia.

Acredito que não deve ser assim, e por isso mesmo que acabo deixando coisas externas derrubarem meu castelo, tenho que acreditar mais em mim mesmo, e FAZER as coisas.
O fato de buscar ter mais prazer em nossas atividades, tem justamente relação com isso, quando tenho desafios relacionado a coisas que gosto, sinto-me motivado, porém quanto encontro barreiras parecidas em coisas que não desperstam tanto o meu interesse eu me escondo, me desanimo e na maioria das vezes não perco, porque nem luto.

Então, percebo que as coisas começam a tomar um outro rumo, justamente porque estou buscando ferramentas que me ajudem a traçar planos que não exigem passos maiores que minhas pernas e então assim me manter sempre motivado e satisfeito comigo mesmo, uma dessas coisas é a visita diária ao VAE (http://vigilantesdaautoestima.zip.net) e essas postagens em meu novo Blog, que estão motivando bastante.

Por isso, se você se encontra assim, com seu baralho todo esparramado, comece a juntar as cartas, tente fazer o mais facil, não precisa subir tudo de uma vez, faça o que lhe der mais prazer e procure dar contínuidade, um passo de cada dia.
E se precisar berrar p/ alguém por que assopraram uma  carta, estou aqui.

brunorlima@gmail.com
e aqui:
MSN: brunorlima@hotmail.com 

Poema do dia:
Esse poema foi escrito num dia desses que minhas cartas estavam todas ao chão, mas fui lá e levantei o castelo...hehe


Triste Batalha

Um soldado...
Que luta incessante
Nunca olhou pro lado
Não parou por um instante

Agora pensa:
Em que guerra está sangrando?
Já não sabe a diferença
Apenas o porquê esta lutando

Enquanto é escuro
Não há tempo pra temer
Lançando-se contra muros
Buscando o alvorecer

A cabeça se ergue,
Após um dia trágico,
Mas o corpo sem ânimo,
Após o fim do mágico

Não sabe quando será a próxima luta,
Ou quando virá a calmaria
Derrotas vieram uma após uma.
Mas já não tem preço sua valentia.

De fronte ao horizonte,
Caminho insistente e bravo
Não te corrompas, ó guerreiro.
Frente ao sol, serás compensado.

Por que feri?
Por que atirei?
Por que bati?
Se só eu me machuquei...

E a vida agora continua
Nesse conflito de pensamento
Um soldado perdido na rua,
Sangrando a fúria de seu tormento.

                                      Bruno Ramiro
                                      17/09/2007  08:00


Resumo do dia:

No cigar   : 1 dia 
No vicious: 0 dia


Soundtrack of today: Enigma - Return to innocence
Porque:  É bom voltar as origens e lembrar que somos felizes por natureza.

link: http://www.youtube.com/watch?v=-JpJjsHgYHA&feature=related




Amanhã tem encontro do VAE... \o/



É isso ai...

Keep the Vibe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário