quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Batalha dos Lobos



Uma noite um velho índio Cherokee contou ao seu neto
sobre uma batalha que acontece dentro de todas as pessoas.

Ele disse: Meu filho, a batalha é entre dois
lobos que habitam dentro de cada um de nós.

Um é mau.
É a raiva, a inveja, o ciúme, as tristezas, o desgosto, a cobiça,
a arrogância, a auto-piedade, a culpa, o ressentimento,
as mentiras, o falso orgulho, o egocentrismo.

O outro é bom.
É alegria, a paz, o amor, a esperança, a serenidade, a humildade,
a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade,
verdade, a compaixão e a fé. "

O menino pensou naquilo por
um minuto e, em seguida, perguntou ao seu avô:

Qual lobo vai vencer?

O velho Cherokee simplesmente respondeu:
"Aquele que você alimentar."





Esta mensagem eu recebi da K.M., gostei muito, ficou ecoando na minha mente a frase final e foi inevitável a reflexão em cima disso durante a semana.
Tenho sobrevivido muito o resultado de minhas escolhas, porém, noto que não tem sido algo consciente, livre, ao contrário, tem sido resultados baseado em parte por conseqüência de meus impulsos, meus vícios, meus sentimentos.
As chances de acontecerem coisas boas são menores assim e a frustração é certeira.
Fico irritado, desmotivado e com um chicote psicológico poderoso, é tanta chicotada que entro num ciclo vicioso atordoante...


Em decorrência disso começo a afastar da pessoa pacífica e fico um tanto quanto reativo, o que leva as pessoas mais próximas a estranharem a minha impaciência.
Mas esse texto me fez retornar a mim mesmo, lembrei que se eu escolhi, não estudar direito, não me comprometer melhor com os meus objetivos de maneira inconsciente, eu posso escolher o contrário também e de modo consciente, também não lamentei as minhas falhas, apenas corrigi o que foi possível por hoje.
Não quero alimentar o lobo mau, pra isso eu devo ouvir mais o eu interior, que sabe o que é certo (porque ele me fala pra eu levantar mais cedo todo dias, eu que não o ouço...haha), sei curtir a vida e sei ser feliz, acho que é hora de perder o medo de ser feliz d verdade e ir em frente!

Se escolhi ser feliz, não devo alimentar essas coisas que me consomem negativamente, nem mesmo quando sinto que o estimulo veio de fora, eu sou responsável pela minha alegria e vou zelar por isso, afinal, eu gosto e muito de tornar a vida das pessoas a minha volta mais agradável e para isso preciso saber me agradar de forma produtiva.

Se comemos gordura demais aumentamos as chances de ter problemas cardíacos, se repetimos sempre as mesmas atitudes tolas, aumentamos as chances de congelar o coração...

Vamos cuidar bem dos nossos corações...  




Resumo do dia:

No cigar   : 0
No vicious: 0

Soundtrack of today:
 Pedro Bial - Use o filtro solar



Porque:  Esse video é antigo, mas vai de encontro com o tema de hoje, tudo é questão de escolha e às vezes pode ser tarde pra desfazer algumas delas...









è isso ai...
Keep The Vibe!!

4 comentários:

  1. Bruno Ramiro!!!
    Hoje vc arrebentou! M A R A V I L H O S O esse post! Acho que Papai do Céu usou vc hoje para mandar recado pra muita gente!
    Obrigada,
    Lizy (VAE).

    ResponderExcluir
  2. "Se escolhi ser feliz, não devo alimentar essas coisas que me consomem negativamente" Essa frase retrata bem o meu momento atual !! Não quero que meu coraçao se congele... por isso vida nova, sem olhar pra tras ! Como vc disse Ramiro, esse video é antigo, mas é LINDO !! Sucesso !! Alessandra Boni

    ResponderExcluir
  3. Vc ja tinha me passado essa mensagem e me fez pensar bastante!
    Obrigada pelo apoio e vamo que vamo!
    Bjo e bom final de semana

    ResponderExcluir