domingo, 22 de agosto de 2010

Marcas e cicatrizes


Hoje teve o encontro do VAE, gostei muito!
Foi uma expêriencia muito boa ter o contato com tanta gente como eu (que convivem com o ser tirano interno) e lutam por uma existência feliz!
Mas algo vinha me chamando a atenção desde o momento em que acordei, tive um sonho no qual tinha que salvar pessoas que me machucaram no passado e apesar de ter hesitado eu acabei optando por salvar, já que vivo sempre pra frente e procuro mesmo desejar felicidade até a pessoas que não me agradam muito.
Logo após o encontro dos Vigilantes da Autoestima, foi inevítavel lembrar de uma fase bem complicada que eu passei na vida (outro dia conto melhor) e acabei superando.

Pensei em como certas coisas na vida, mesmo após sarar deixam cicatrizes profundas, marcas que carrego por muito tempo. Pensei também que outras vezes, fui eu quem deixou marcas ruins.
Como ser humano cometo erros e em um ato - de impulso não controlado - falei coisas que marcaram as pessoas que mais amo, por mais que o perdão e o arrependimento fossem sinceros deixei marcas ruins por um bom tempo.

Após esse momento de reflexão entre ou eu vítima e vilão lembrei de um texto que li há um tempo atrás e que me serve de alerta para os momentos em que perco a calma.





"Era uma vez um jovem que tinha um mau carácter. O seu pai deu-lhe uma bolsa de pregos e disse-lhe que, todas as vezes que perdesse a paciência, deveria pregar um prego na porta. Depressa a porta se encheu de pregos.
Porém, à medida que ia controlando o seu mau génio, pregava cada vez menos pregos na porta. Foi descobrindo que podia controlar as suas más atitudes.
Chegou o dia em que conseguiu controlar o seu carácter e já não precisou de pregar pregos. Depois de informar o pai, este sugeriu-lhe:
- Cada vez que controles o teu mau carácter, retira um prego da porta.
Os dias passaram e o jovem anunciou ao pai que já não havia mais pregos para retirar. Foi então que o pai lhe disse:
- Esforçaste-te muito e conseguiste tirar todos os pregos. Repara, porém, que a porta já não é a mesma. Todas as vezes que perdes a paciência, deixas cicatrizes. Podes insultar uma pessoa e retirar o que disseste, mas a ferida fica para sempre."


Diante de tal lembrança concluí que tudo o que posso fazer é deixar essas chagas se curarem por sí, lógico que não evitando olhar para elas, mas sim, analisando com calma e me permitir ser feliz mesmo assim. Infelízmente tive os meus momentos de vítima e vilão, mas não deixei (e nem vou deixar) que estes momentos norteem minha vida e os meus passos, sou muito mais que isso e a minha essência é naturalmente boa ( assím como todo ser vivo que nasce neste planeta), portanto decidi tirar os pregos ainda cravados em mim, já que sentir uma dorzinha todos os dias, dói infinitamente mais do que arrancar o que me faz mal de uma vez e deixar que a vida cure e torcer de coração e alma pra que as pessoas, que um dia machuquei, consigam fazer o mesmo ato e me perdoar sinceramente.

Caso você tenha um prego ai cravado no teu peito, não o deixe ai não, acredite, NINGUÉM está neste mundo para carregar a dor, tira o que te causa dor e sinta paz!
De apenas um passo e não tenha medo de dar o próximo, se cair pode chorar à vontade, mas não se esqueça de logo em seguida levantar e ir em frente!

Agradeço muito a todas as visitas feitas aqui no blog, não esperava mesmo tantas visitas em tão pouco tempo...


Resumo do dia:

No cigar   : 2 dias 
No vicious: 1 dia

Soundtrack of today: Almir Sater - Tocando em frente
Porque:  Sinto uma certa sabedoria nessa música, faz a vida parecer a coisa mais saborosa e calma que existe ( e não é que é mesmo? haha)




É isso ai...

Keep the Vibe!!!

3 comentários:

  1. Olá! Tb fui ao encontro do VAE e achei muito interessante o encontro e as histórias de todo mundo. De repente parece que, por mais "lobos-maus" internos que a gente tenha, tudo fica tão pequeno quando compartilhamos com os outros...
    Me lembrei do seu blog e entrei pra conferir.
    Parabéns pelo post, uma grande lição para o dia de hoje (e sempre!) =)

    Bjs,

    Junia

    ResponderExcluir
  2. Oi, também estive no encontro VAE deste último sábado e estou aqui conferindo seu blog. Acabei de criar um pra mim tb., e adivinha rsrs tem o mesmo lay out. Eh laiá.. rsrsrs coisas do blogspot.
    Abç, até mais.

    ResponderExcluir
  3. UP IN THE AIR ou AMOR SEM ESCALAS

    Vc assistiu este filme? Voltei pra "falar" sobre porque tem tudo a ver com o título do seu blog, se não assistiu assista, vc vai gostar da 'teoria da mochila'.
    Abç.

    ResponderExcluir