segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Filho pródigo e o segundo dia...


O que fez o filho pródigo no seu segundo dia de retorno a casa do pai?

Foi essa a pergunta que eu fiz ao deparar com a realidade hoje.
Quando se retoma as rédeas da vida tudo é festa, tudo é alegria, mas a festa da vida, não é com dança, música e banquete todos os dias. Mas sim com coisas simples, costumeiras e muitas possibilidades de escolha.
Que hoje percebo serem as mesmas de ontem, mas o que muda é o ponto de vista, estou de fato buscando algo melhor para mim, tomei uma atitude que me permite desfrutar de outras opções que antes não tinha.
Fato é que mesmo podendo escolher coisas novas e desfrutar outras facetas da vida, posso escolher as mesmas atitudes, posso escolher o mesmo pouco que nunca me contentava, mas era o que escolhia sempre e por ser sempre as mesmas escolhas passou a ser automático e inpensado, então agora me vejo escolhendo não ter as mesmas atitudes e de forma pensada e volúntaria.
A liberdade é algo bonito, mas que deve ser cultivada com alegria e responsabilidade ou corre-se o risco de voltar as mesmas atitudes inpensadas, aos momentos de vazio absoluto e de ansiosidade crônica.
O filho pródigo pode ter se deparado com situação parecida com a minha, afinal bíblia não diz como ele ficou após o retornar, e eu escolhi acreditar que ao invés de sentir saudade do que se viu na vida desregrada e olhar para o lado sedutor da tantação, ele preferiu pensar que tudo lhe serviu de aprendizado e se alegrar ao descobrir que existem inúmeras formas de prazer e de se encontrar a paz e satisfação pessoal estando no mesmo lugar que se vive.
Passei pelas primeiras provações do meu segundo dia, sei que amanhã virão mais outras e virão mais o resto da vida, mas o meu caminho sou quem escolhe.
E continou escolhendo ser feliz!


Não teremos poema hoje, mas vou aproveitar para agradecer a Ale, super amiga que me da muita força.
Ale,  valeu mesmo por tudo!!

Post de hoje vai para você!

Resumo do dia:
No cigar : 2
No vicious: 2
Soundtrack of today:  Tudo pro alto - Charlie Brown Jr.
Porque: Porque é sempre bom ter uma chance a mais.

K.M.  te amo!

É isso ai... Keep the Vibe!!!

Um comentário:

  1. Liberdade, Alegria, Responsabilidade !! Que sua vida seja assim.Provações virão, mas tenho certeza que você saberá escolher o caminho certo pra ser muito feliz !! Acreditar sempre, você merece o melhor !! E eu que agradeço por sua amizade sincera e saiba que torço muito por você !! Sucesso sempre ! um beijo grande

    ResponderExcluir