quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viajem a centro do universo

O que é a vida?

Após tanto tempo sem atualizações, hoje escrevo mais um desabafo do que questionamentos sobre os caminhos entre o bem e o mau.
Não tenho como separá-los, não posso realmente escolher apenas um, porque são forças relativas e existentes o tempo todo, a todo instante...
Posso apenas deixar fluir e seguir em frente, porque já escolhi bens que me fizeram mau e lamentei males que só me trouxeram recursos para exergar o que hoje enxergo.
Passei muito tempo em minha vida escolhendo sofrer e ser punido, punido pelo o quê?
Não tenho essa resposta nem porque entrei nessa via, sei apenas que por conta dessa escolha era eu quem me punia o tempo todo.
Foi algo como quero prazer ou dor, e eu ficava com a dor sem titubear, sem pensar mesmo.
Fiz coisas terriveis por isso, a ponto de tomar a vida de outra pessoa como minha única esperança de cura, mas ao invés de me curar, procurei motivos para me decepcionar e dizer "Tá vendo? Nunca vou ser feliz, ninguem me entende!"
Fato é que eu não me entendia e não me merecia.
A dor era constante, mas como alguem que sofre constatemente pode se dizer tão querida e abençoada?
Também não sei, mas a busca por agradar a todas era sangrenta, ja que nada me agradava, eu não me agradava.
Vivo a filosofia de sempre buscar o amor e posso dizer que busco!
Mas não me permitia ser amado de verdade,
Procuro ser compreesivo até fim de meu limite,
Mas não me compreendia...
A busca por punição afastou algumas pessoas e sensibilizou outras, que sempre me amaram, seja me ouvindo
ou rejeitando todas as tentativas de contato.
Sim! O que muitas vezes pareceu crueldade, me fez perceber hoje que os que me tem de verdade sofrem comigo e me ajudam da forma mais sincera.
Já que minha escolha era a dor eu tinha que aprender nela e perceber que estava de fato me anulando.
Tirar uma pessoa da "escuridão" não é facil, mais dificil ainda é tirar a si próprio, porque o vicio de sofrer leva a todos os outros vicios possiveis e drena a vontade de ser feliz de verdade.
Dar um basta apenas não é suficiente, pois agora eu escolho ser feliz todos os dias e não guardo tudo o que fiz com tristeza, porque eu realmente não sabia o que estava fazendo.
Assumia a culpa simplesmente por achar que homem que é homem assume seus atos e assim a caderneta ia transbordando de penitências.
Mas um dia a gente aprende e consigo perceber as situações de risco, ainda escolho algumas por impulso, mas já consigo evitar outras.
A busca desesperada por querer ficar bem e sempre fazer as pazes, era reflexo claro de que não estava bem...

E afinal o que é a vida?
Não sei, mas descobri que ela é melhor se buscamos a felicidade de verdade.
Continuo assim um livro aberto, mas não espero compreensão, porque eu estou me entendo mais e guardo sempre o meu lema:
Minhas sinceras desculpas aos que não me entendem.


Dias buscando a felicidade: 7
É isso ai... Seja FELIZ!!!

Um comentário: